top of page

Review | Hellblade: Senua’s Sacrifice

  • Foto do escritor: Davi Fernandes
    Davi Fernandes
  • 11 de mai. de 2024
  • 3 min de leitura

Hellblade: Senua's Sacrifice é um jogo de ação e aventura desenvolvido e publicado pela Ninja Theory para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.


Hellblade: Senua's Sacrifice é um jogo sobre psicose, sua dimensão e profundidade oferecem ao jogador uma experiência sobrenatural para alguém que desconhece os detalhes da doença.

Imagem: Ninja Theory

CAMPANHA PRINCIPAL


No jogo, assumimos o papel de Senua, uma guerreira celta assolada pela psicose, um distúrbio mental marcado por alucinações e ilusões. Além disso, Senua é marcada por um profundo trauma após seu lar ter sido atacado e devastado por guerreiros vikings. A narrativa de Hellblade nos guia através da jornada dela até Helheim, o equivalente ao inferno na mitologia nórdica, enquanto ela busca uma forma de salvar a alma de seu amado.


Uma das coisas que mais me impressionou foi a representação das várias vozes que Senua escuta durante toda a campanha,  representando os problemas mentais da protagonista. No entanto, é importante ressaltar que nem sempre elas estarão falando a verdade.

Imagem: Ninja Theory

JOGABILIDADE DE HELLBLADE


O combate de Hellblade não é nada inovador, você pode usar um botão para se defender, outro para esquivar, além de botões para ataques rápidos e fortes. Apesar de não ser inovador, o sistema de combate funciona extremamente bem. Vale ressaltar que durante a campanha de Hellblade, enfrentaremos diversos chefes pelo caminho, cada um com cenários e habilidades totalmente diferentes. Além disso, encontraremos vários outros inimigos menores e, se caso não estivermos atentos o suficiente, podemos acabar morrendo. Falando nisso, o jogo tem um sistema muito interessante, se morrermos muitas vezes, voltamos ao início da campanha, tendo que recomeçá-la totalmente do zero.


Além disso, gostaria de abordar o sistema de puzzles do jogo. Durante a campanha de Hellblade, encontramos diversos quebra-cabeças ao longo da jornada. Muitos deles são repetitivos, enquanto outros são interessantes. No entanto, achei o sistema de puzzles um tanto repetitivo, já que para cada cenário diferente, era o mesmo tipo de puzzles.

Imagem: Ninja Theory

PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS EM HELLBLADE


Hellblade é uma experiência totalmente imersiva, foram as 8 horas mais intensas que já vivenciei em um jogo de videogame. A qualidade das animações e o áudio 3D são simplesmente fenomenais, transportando o jogador para outro mundo. Sua ambientação no mundo nórdico é incrivelmente detalhada e bem executada, elevando a experiência a um patamar extraordinário.


Um ponto negativo que destaco é a falta de construção de personagem. Ao terminei o jogo e ainda não compreendia completamente quem é Senua. Hellblade é um daqueles jogos em que é necessário assistir a um vídeo explicativo sobre a história, pois ela é bastante confusa. Além disso, outro aspecto negativo que destaco são os quebra-cabeças repetitivos. Como mencionei anteriormente, o sistema de puzzles se repete em cada cenário, o que acaba por tornar a experiência monótona e espero sinceramente que isso seja aprimorado no próximo jogo.

Imagem: Ninja Theory

O VEREDICTO


Hellblade: Senua's Sacrifice oferece uma experiência profundamente imersiva, levando os jogadores a um mundo nórdico ricamente detalhado e envolvente. A jornada de Senua por Helheim é única, marcada por uma abordagem corajosa e uma execução impressionante. Por isso, dou ao jogo um veredito de 9.



Vale ressaltar que não sou um crítico profissional, apenas alguem apaixonado por jogos, filmes, animes, séries e quadrinhos asiáticos, como mangás e webtoons.

Comments


bottom of page